03 abril 2013

una pagina al giorno

desenhos num pequeno livro
sobre mulheres, mártires cristãs
Dorotea o Dora di Cesarea (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)


Tecla, protomartire (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)





Filomena (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)
Regina di Alise, vergine e martire (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)
Afra di Augusta (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)
Cristina di Bolsena (drawing and mixed media in a little book by Li Ferreira Nhan)


















drawings in a little book
about women, Christian martyrs.

dibujos en un pequeño libro 
sobre las mujeres, mártires cristianas





24 comentários:

Luís Ançã disse...

Um desenho por dia... gosto muito desta sua opção de desenhar sobre páginas impressas.

Li Ferreira Nhan disse...

Obrigada Luís!
Eram algumas anotações (escritas) de uma pesquisa já muito antiga sobre as mártires cristãs que resolvi desenha-las neste velho livrinho.

the dear Zé disse...

iluminuras iluminadas

e eu aqui a matar saudades

big bêjo

Li Ferreira Nhan disse...

Dear Querido,
obrigada!
Saudades também!
Beijão!

sonia a. mascaro disse...

Li, todos os seus desenhos me encantaram pela beleza e delicadeza. Também pela sua criatividade.
Iluminuras iluminadas como poeticamente escreveu o seu amigo.
Beijos.

Li Ferreira Nhan disse...

Sonia, obrigada por comentar !
Gosto muito de te ver por aqui!
Beijos!

Ah, tua postagem no blog hoje valeu a encomenda do livro do Hockeney. Em algumas semanas ele chega! Valeu, obrigada! :)


Tati Galiano disse...

Que delicia de dibujos Li!! y que bonita idea. Llenos de poesía y dulzura, llegan al alma.
Gracias preciosa.
Un beso my grande

Li Ferreira Nhan disse...

Muchas gracias Tati!
:)
Son estudios y notas que fueron convertidos en dibujos;
fue bueno hacer...
Besos querida!

Georgia Aegerter disse...

Muito interessante, Li. Gostei muito.

Teu alemao tá muito bem. Li teu comentario lá no Joao, rs.

Bjos

João Menéres disse...

Excelente ideia tiveste, querida LI !

e são magníficas essas tuas ilustrações !
Quase ILUMINURAS.

Até à volta.

Um beijo grande.

Li Ferreira Nhan disse...

Georgia, aproveitei as anotações de um estudo sobre os mártires cristãos... Pesquisa antiga que agora são desenhos. ;)
Quanto o alemão, a escrita dá para o gasto, já a fala... Também tenho um bom "Lehrer"; Herr Google!
Obrigada e beijos!

Li Ferreira Nhan disse...

Obrigada João! Acho que se na época tivesse desenhado ao invés de escrever ao estudo teria sido muito mais rápido e fácil. ;)
Até a volta e muito obrigada por vir!

croukougnouche disse...

très belles enluminures...

Li Ferreira Nhan disse...

:)
Merci pour commenter!

LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS disse...

Très beau et précieux travail.
Amicalement.
Roger

Li Ferreira Nhan disse...

Merci Roger!
Je suis content que ça vous a plu!
Amicalement.

João Menéres disse...

Vim dar-te os BONS DIAS, num momento em que estou
zangado comigo, pois ontem a mexericar aqui no computador deitei abaixo o meu Template !
E agora, não sei como recuperar...
Já pedi ajuda.
Há que aguardar...

Um beijo, LI querida.

Li Ferreira Nhan disse...

BONS DIAS João!
Já agora vi que recuperastes a página do Grifo; muito bom!
:)
Beijo querido!

sonia a. mascaro disse...

Bom dia Li,
Gosto muito de vir aqui também!

Que legal você ter encomendado o livro do Hockney! Acho que deve ser muito bom, como tudo o que ele faz. Estou preparando outro post sobre as paisagens que ele pintou. Apenas fotos, pois como não sou do ramo, não me arrisco a fazer interpretações...

Um ótimo final de semana.
Beijos.

Li Ferreira Nhan disse...

Eba Sonia !!! Mais David Hockeney !!!
Logo vou ao "LEAVES OF GRASS"!
O livro ainda não chegou mas comecei ler outro; "Uma mensagem maior - Conversas com David Hockney". Estou gostando!
Beijos e ótimo fim de semana pra você!

photographic-sketchbook disse...

Nossa, que pinturas mais lindas. Adorei a ideia de pintar dentro de um livro. Me lembra das velhas bíblias, tinham mais desenhos que palavras.

Li Ferreira Nhan disse...

Acho que os desenhos descreviam as passagens dos santos...
Aqui também conto um pouquinho das mártires.
Obrigada Angelika por comentar!

sonia a. mascaro disse...

Boa tarde Li!
Passando por aqui para dar um alô e desejar um ótimo dia.

Não conhecia esse livro do Hockney. Na minha próxima compra online, vou encomendar.
"Descobri" uma autora que adorei, é a canadense Alice Munro. Não sei se estou chovendo no molhado e você já leu. Li "Felicidade Demais" (contos), ótimo! E agora estou lendo "A Fugitiva", contos também. Outra que "descobri" foi Lydia Davis, e estou lendo "Tipos de Perturbação" (57 narrativas breves). Muito interessante. Pela primeira vez ela é publicada aqui. Ela é ex-mulher do Paul Auster, autor que gosto também.
Beijos!

Li Ferreira Nhan disse...

Valeu Sonia! Obrigada pelas indicações!
Ontem chegou o livro do Hockney: Dogs Day; só desenhos e pinturas; uma maravilha!
Obrigada por vir e um grande beijo!!!