11 dezembro 2012

Porto nosso

Porto teu,
Porto um pouquinho meu,
Porto nobre,
Porto que acolhe,
Porto que embriaga,
Porto que desvenda,
Porto de partida pra começar a minha história de vida.
Foi do Porto teu que um vapor cá chegou e tudo começou.                         
Amo o teu Porto João!

Fui como a visitante número 200.000 do Blog Grifo Planante que ganhei o direito da escolha de uma foto do premiado fotógrafo e autor do blog o amigo João Menéres.
Pois hoje ela chegou! O Gil a trouxe na hora do almoço!
E não veio só!
Para nossa surpresa recebemos o livro A Cidade de Eugénio de Luis Neiva Santos ricamente ilustrado com fotografias do João Menéres, um marcador de livros personalizado e ilustrado com fotos do João, um lindo cartão de natal com uma bela imagem do Porto foto do nosso João e um lápis (eu adoro e coleciono!!!) também personalizado do Grifo Planante!
O que dizer? Uma relação que vai muito além da tela, da virtualidade. Entre a visita 200.000 (e aqui lembro que muitos questionam a pouca frequência de visitas e comentários em blogs) e, o recebimento dessa preciosidade, houve vários emails. Eram conversas sobre acontecimentos do dia a dia, a difícil escolha da foto, eventos e contra tempos, piadas, dúvidas, enfim; trocas, relações. Isso tudo só foi possível pela simples existência de um blog.                                                          
        "Os blogs estão acabando"? Se tiverem, o saldo é prá lá de positivo e válido. O saldo ultrapassa distâncias e fronteiras. Vem embrulhado com carinho e cuidado. E dentro vem recheado com muito amor e respeito.  
João, a imagem é mesmo muito linda e sabe realmente a vinho!     Aprovadíssima pela Rebeca e pelo Gil também.                                      Agora temos o teu Porto conosco.                                                                    Um beijo e muito obrigada querido amigo.

20 comentários:

Eduardo P.L disse...

Até o Gil entrou nessa postagem em grande estilo. Se para nada serviram, como disse Li, os blogs já valeram pelas trocas de livros, telas, desenhos, fotografias, e amizades ultramarinas...

João Menéres disse...

Li, muito querida

Só há momentos cheguei a casa
( é meia-noite aqui ), pois fomos ver a película ANNA KARERINA.
Mandei ( primeiro ) um e-mail à
L. Reis ( do DIGIT@L PXEL ), outro, à GEORGIA ( sabes muito bem quem é dos bons tempos d' A VÍTIMA DA QUINTA ) e só depois fui ver quantos comentários tinha no meu post.
Aí me deparei com o teu comentário. Vim a correr ao teu blog e que vejo eu ?
- Uma pormenorizada descrição das nossas "intimidades" !
E carregada de elogios que de forma alguma mereço.
Sensibilizas-me muito com esta postagem ILUSTRADÍSSIMA !
Gostei de conhecer o teu marido, o GIL !

Um abraço para ele e um beijo deste teu AMIGO.

Li Ferreira Nhan disse...

Olha Edu, depois que eu estou usando e abusando do smartphone ninguém me escapa (o Gil que o diga) e esse aparelho é infinitamente mais útil que um simples celular, que alias só incomoda!
E não fui eu quem disse que os blogs não servem para nada, não mesmo.
Bjs.

Li Ferreira Nhan disse...

João, fico feliz que tenhas gostado; foi postado com muita emoção e carinho.
Você é merecedor de muito mais do que esta aqui.
O Gil agradece e retribui o abraço; ele te conhece já há algum tempo ;)
Um beijo querido e muito obrigada.

Dalaiama disse...

Que bacana amiga Li Artista!!!
Fico contente que mantenhas esses laços de afeto, tecnológicos e também reais, com Portugal! Que bom pra vocês, que bonita amizade, de artista para artista, gosto tanto de ver as pessoas felizes!!!
Abraço Grande e redondo como o mundo, de Felicidades! =)))

Li Ferreira Nhan disse...

É verdade Dalai, tenho grandes amigos neste Portugal que eu tanto amo.
Os blogs nos proporcionam esses encontros que vão muito além do ecrã.
Há afinidades, coincidências, encontros que se materializam e nos proporcionam momentos que ficam para sempre em nossos corações. A internet pode fazer tudo isso.
Lembra quando minha filha sacou uma foto (sem saber) em Lisboa e sua arte apareceu ao lado dela? Foi uma imensa e deliciosa surpresa pra mim!
Como explicar isso, não é mesmo! De alguma maneira, através da Rebeca, não houve distância alguma entre você e eu; sua arte chegou até aqui no Brasil! Guardo aquela foto com muito carinho.
:)
Um abraço bem grande e redondo como o mundo repleto de alegrias pra voce também!

myra disse...

Li, voce é fantastica e agora que vi teu marido e o livro, TAMBEM!!!
beijos e abraços, e os blogs nao vao acabar!!!!

Li Ferreira Nhan disse...

Olha Myra, foi uma deliciosa surpresa e fotografei o Gil na hora que vinha entrando! Ele ainda disse: "Você não vai publicar, né? "
CLARO que eu postei!
rsrsrs...
A foto que eu ganhei do João é muito linda e o livro é uma maravilha.
O João é um doce de pessoa, um autentico cavalheiro!
Um beijo querida e viva os blogs!

Georgia Aegerter disse...

Li, presente maravilhoso esse nao?
Carinho amigo, carinho do Porto, carinho que seduz, carinho que ilumina, carinho que se chama Porto. Porto que no Brasil aportou e que para nós brasileiras e brasileiros também temos um Porto Seguro.

O Joao surpreende com seus carinhos, poemas, rimas e fotografias nos embalando a todos numa linda melodia. A melodia que ultrapassa a blogsfera, uma melodia que ultrapassa oceano. Uma melodia chamada Amizade.

Li, as luzinhas nao entram em curto circuito porque elas sao especiais para o lado de fora. As que usamos dentro de casa é feita de um outro material.

Um grande beijo e uma semana abencoada

Graça Pereira disse...

Parabéns pela surpresa...boa e divinal. Se o João ta enviou é porque tu mereces!
Hoje, passo (antes que os blogues acabem...) para te desejar um Feliz Natal e um 2013...cheio de fotos bonitas do João e o Porto, sendo o nosso porto de abrigo.
Beijo
Graça

Li Ferreira Nhan disse...

Georgia, o João é surpreendente e cheio de cuidados. E é uma alegria ter o olhar dele aqui conosco.
De fato essa doce melodia chamada amizade ultrapassa fronteiras.
Obrigada por esclarecer s/ as tais luzinhas :) rsrsrs
Beijos e uma ótima semana!

Li Ferreira Nhan disse...

Muito obrigada Graça pela gentileza da visita e do carinho das palavras.
Sabe, do Porto partiram para o Brasil meus avós. E assim minha história começou.
Tenho um profundo amor e respeito por essa terra. O nosso João sabe como ninguém captar a magia deste lugar. É uma honra para mim receber esse presente.
Um beijo, boas festas e um novo ano repleto de alegrias!

sonia a. mascaro disse...

Que presente lindo, Li!
O João é mesmo um artista de muita sensibilidade!
Gostaria muito de conhecer Portugal, como já comentei com você. E o Porto principalmente.

Pode ficar tranquila, os blogs não vão acabar! (risos)

Beijos!

Li Ferreira Nhan disse...

Sonia, você tem razão, o João é um artista muito sensível e generoso também.
Ah, você precisa conhecer Portugal... Eu sou suspeita, mas tenho certeza que a tua filha confirma tudo o que se diz de bom daquela terra!
Esse questionamento sobre o fim dos blogs é algo que vem preocupando alguns blogueiros. Eu não tenho receio, acredito que as conquistas adquiridas na blogsfera são sólidas e as que vierem acrescentam e são bem vindas.
Assim como a frequência dos comentários também não é preocupante.
Preocupante e desagradável é a cobrança, a obrigação. Isso afasta qualquer vontade de visitar, e comentar.
E continuamos a "blogar"!
rsrsrs...
Beijos!

Georgia Aegerter disse...

Li, os quadros estao na Saia.

Bjos e bom dim de semana natalino, rs.

Lucrecia Borgia disse...

LI

Feliz Natal para você e sua família!

abraço

Li Ferreira Nhan disse...

Ok Georgia! Já estive lá !
Boas festas pra todos vcs! Um super ano novo!
Bjs

Li Ferreira Nhan disse...

Obrigada Lucrecia!
Um excelente ano novo para você!
beijos!

expressodalinha disse...

É só prendas. Parabéns.

Li Ferreira Nhan disse...

Verdade...
E amigos queridos Jorge.