20 agosto 2010

TAREFA da BlogGincana de AGOSTO

"Todos nós viajámos. Todos somos turistas. Fizemos viagens de trabalho. Viajámos por obrigação ou por prazer. Alguns de nós viveram em mais de uma cidade. As cidades tocam-nos pela beleza, pelo romance, pela história, pela luz, pelo bulício, pelo cosmopolitismo... Uma cidade é um ente vivo que interage connosco. Há cidades onde sofremos, outras onde fomos felizes. Cidades de que gostamos à primeira vista, outras que precisam de tempo." Jorge Pinheiro e Eduardo P.L.
"O passatempo da Bloggincana de Agosto é dar-nos três cidades que o/a marcaram. Marcaram por qualquer razão. Não queremos um exercício turístico. Queremos saber da razão telúrica, profunda da sua preferência. As fotos são bem vindas."

"
Meus 3 lugares que estão no meu coração, não necessariamente nesta ordem, são: Madrid, a minha São Paulo ideal, onde eu desejaria estar sempre.
Lisboa
, a jovem sensual, iluminada e que acolhe a todos.

Cimo de Vila da Castanheira em Trás-os-Mont
es (PT), onde tudo começou, o lugar que sinto o bom regressar, onde verdadeiramente me sinto em casa.

Minhas queridas Madri, Cimo e Lisboa, logo voltarei (quando amo eu volto, sempre!) Até breve!

(fotos: EU 

em Madri / 2009, em Lisboa / 2007 e no Cimo de Vila da Castanheira / 2004)

28 comentários:

Eduardo P.L disse...

Li,

suas escolhas mostram mais uma vez, que sempre escolhemos as cidades de nossa ALMA e CORAÇÃO. As suas cidades escolhidas, e você se confundem ! Parabéns!
Obrigado por participar, mais uma vez!

Maria de Fátima disse...

ah! que coisinhas lindas, que escolher essas capitais é de quem ama de facto e Trás os Montes no granito completa esse laço na perfeição
(deixe que agradeça as palavras que me deixou e lhe diga: para quando um encontro luso brasileiro para a gente dar aquele: olha eu sabia que você era mesmo isso e dar aquele abraço?rss)

Chica disse...

As escolhas feitas com o coração ficam mais lindas,não?Gostei!beijos,tudo de bom!chica

Ângela calou... disse...

São lindas as fotos, Li... fico aqui imaginando quão mais bonitas devem ser quando além de imagem são tb movimento. Gostei de sua blogGincana. Um beijo.

angela disse...

Belas escolhas e as fotos contam tudo. Adoro essas casa de pedra e você lutando contra o vento de Lisboa está demais.
Beijos

Sandra disse...

Conheci São Paulo, no dia 12. Fui na bienal do Livro. as demais cidades pretendo conhecer.
Legal a sua participação. Agradeço o carinho de ter vindo compartilhar comigo na interação de amigos. Valeu um grande abraço,
Sandra

Este é um momento de aprendizagem e conhecimento. Aprendemos muito um com o outro.
Vou te esperar com muito carinho
Sandra

Denise Scaramai disse...

Li, gosto muito desta foto de vc em Lisboa!
Vc está com 'cara de Nhãn' ;)
e com a expressão feliz,
que conheci há tempos...

bem legal as 3 fotos!!!
baci

camino roque disse...

Lisboa es de las ciudades que enamoran a primera vista...

un saludo Li

Ernesto y Felisa disse...

Hola Li, estou encantada e moi feliz de encontrar a voçe no meu blog, será sempre benvida, moitas gracias o muito obrigado, non coñezo ben o portugués, espero me disculpes por non escriber ben, intentarei mellorar.
(Really nice to meet you, and i'll come back here. See you soon. Thanks for arriving on my blog. Excused me about my portugués.)
Felisa

L'uomo nell'ombra disse...

madrid sempre. está no coração

LE CHEMIN DES GRANDS JARDINS disse...

Voici, pour ma part, les trois villes que je choisirai :
Lisbonne pour y retrouver mes vingt ans, Paris pour la liberté de son esprit et Tunis pour sa chaleur humaine.
Belle fin d'été à toi,

Roger

Luís Ançã disse...

Lisboa, Praça Luís de Camões. A baixa pombalina é mesmo encantadora.

Quase Blog da Li disse...

A todos muito obrigada pelos comentários!
Nesta BloGincana pude compartilhar com vocês lugares que moram no meu coração.
Obrigada Edu e Jorge, a idéia foi ótima.
Obrigada Chica, Angela, De,
Angela, Sandra.

Ernesto e Felisa muito bem vindos!

L'uomo nell'ombra Madrid é mesmo fantástica!

Maria de Fátima, para o ano nos vemos e nos abraçamos!

Edu, nada melhor que se fundir no real; a felicidade transpira conosco!

Camino,
Roger
e Luís; realmente Lisboa é pra poucos que sabem ver e sentir.

beijos a todos!
li

expressodalinha disse...

Vamos ficar ansiosamente à espera.
Madrid e Lisboa, só posso concordar. Cimo, desconheço, para já... Beijos.

Quase Blog da Li disse...

Em breve Jorge.

expressodalinha disse...

OK...

Quase Blog da Li disse...

;)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, muito grato pela visita,pelas palavras no meu blog....
Gostei das fotografias...em especial a de Trás - os - Montes...Espectacular....
Cumprimentos

Quase Blog da Li disse...

Fernando,
muita gentileza sua. As fotos são preciosas recordações. Trás-os-Montes fala bem fundo em meu coração.
abraços

The Itsy Bitsy Spill disse...

Hola Li un placer de conocerte!

Thank you for visiting my site! It is wonderful to meet another brilliant artist!!!

JP Nascimento disse...

Não conheço S. Paulo, Lisboa sim e felizmente todo Trás-os-Montes. Em breve vou postar algo sobre Cimo de Vila da Castanheira.

Bom fim-de-semana.

JP Nascimento

Ivan Bueno disse...

Oi, Li.

Vim ler (a)Li aqui, mas me deparei com as fotos, inclusive a da merLIn monroe!

Adorei as fotos. Que um dia ainda conheça estes lugares e tantos outros mais.

Beijo grande,

Ivan Bueno
blog: Empirismo Vernacular
www.eng-ivanbueno.blogspot.com

Quase Blog da Li disse...

Magaly,
gracias por venir aquí.
Me alegro de que guste de mi trabajo!
besos

Quase Blog da Li disse...

JP,
Aguardo suas maravilhosas fotos sobre
Cimo de Vila da Castanheira!
beijo

Quase Blog da Li disse...

Ivan,
A DO REI "merLIn monroe!"
RSRSRS
Muito obrigada pela visita e
pelo criativo comentário.
beijos

João Menéres disse...

LI

Agosto não foi fácil para eu navegar na net.
Por isso, não comentei, o que lamento.

Um beijo.

João Menéres disse...

ELIANA

Procura no Google e IMAGENS...

Quase Blog da Li disse...

Querido João, venha quando quiser.
Obrigada por passear por aqui.
Um grande beijo